Pesquisa em Foco

quinta-feira, 31 de março de 2011

Escola de Luciara faz manifesto contra ensino médio multisseriado

            

 

Gilmara Costa/Assessoria de Imprensa 

 

        Alunos, Professores e Direção da Escola Estadual de Ensino Médio Juscelino Kubitscheck fizeram  (30/03) manifesto contra a decisão tomada pela SEDUC de tornar as salas multisseriadas, ou seja, várias classes em uma única sala.

        Segundo o último censo do IBGE, Luciara possui hoje 2405 habitantes o que consequentemente torna o município como um dos menores do Estado.

        Atualmente 116 alunos estão matriculados na Escola JK divididos nos turnos matutino (ensino regular) e noturno (EJA) o que levou a Gestão Escolar de Educação da Secretaria de Estado de Educação a tomar a decisão de tornar as salas multisseriadas. 

       Segundo informação da Diretora da Escola Elaide Araújo esse sistema torna o ensino inferior ao que é oferecido hoje, prejudicando assim, todos os alunos da escola.

        A possibilidade de junção de turnos e turmas tem provocado instabilidade política-pedagógica na escola e preocupados com a qualidade do ensino médio no município, foi solicitado através do secretário de Formação da subsede do Sintep de Luciara, José Raimundo Ribeiro – Zecão, apoio junto ao SINTEP para que seja resolvido o problema o mais rápido possível.

      A comunidade Escolar mostrou sua indignação através de passeata pelas ruas da cidade, parando em pontos estratégicos como, assessoria pedagógica, prefeitura e câmara municipal visando um apoio por parte do governantes municipais no sentido de que os mesmos interfiram juntos em sua solicitação.

      O SINTEP se manifestou através de seu presidente, Gilmar Soares Ferreira, com a seguinte declaração “a constituição de turmas multisseriadas é um grande retrocesso pedagógico, o sindicato espera que as questões sejam encaminhadas, de acordo  com a justificativa da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, como nos anos anteriores, de modo a respeitar o projeto político-pedagógico da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário